Strikeforce: campeões atropelam desafiantes
O Strikeforce mais uma vez brindou os fãs com lutas incríveis, e os campeões escalados deram show. Na luta principal da noite, o sempre polêmico Nick Diaz começou tirando onda, quase pagou o pato e mostrou que é um dos melhores do planeta, enquanto seu amigo Gilbert Melendez não deu chance ao desafiante. Confira abaixo tudo sobre a noite de lutas na Califórnia:
Nick Diaz tira onda em pé mais uma vez
Faixa-preta de Jiu-Jitsu e dono de um chão apuradíssimo, Nick Diaz mais uma vez enfrentou um striker no Strikeforce, e foi para a trocação mais uma vez. Vindo de vitórias sobre Evangelista Cyborg e KJ Noons, o pupilo de Cesar Gracie não se intimidou com a trocação afiada de Paul Daley, que vinha de dois rápidos nocautes, e começou provocando. Com a guarda baixa, Nick pediu para ser atingido, e quase pagou caro por isso. O inglês conseguiu um knockdown no primeiro minuto e por pouco não encerrou a luta, mas Diaz voltou bem e castigou com duros golpes na cintura.
Paul se recuperou e novamente partiu para cima, conseguindo levar o campeão para o chão mais uma vez. Diaz mostrou coração de sobra para se recuperar e voltar em pé, partindo novamente para a trocação com Paul. Com 30 segundos para o fim do round inicial, Nick encurralou o oponente na grade e acertou duros golpes no rosto e no corpo, fazendo com que Daley, completamente grogue, caísse. O campeão, como um predador que fareja sangue, foi com tudo para cima e socou até a interrupção da luta, a três segundos do fim do primeiro round.
Melendez tratoriza japonês e segue no topo
O americano Gilbert Melendez não deu chances ao desafiante Tatsuya Kawajiri e segue como o número um dos pesos leves no Strikeforce. Desde o primeiro segundo de luta, o pupilo de Cesar Gracie foi para cima e acertou os melhores golpes na trocação, deixando o japonês em situação delicada. O castigo continuou até quando o japonês foi para o chão, mas Kawajiri conseguiu se recuperar e voltar em pé. O americano não tirou o pé e levou Kawajiri à lona mais uma vez, castigando com duras cotoveladas (agora permitidas nas regras do Strikeforce, após a venda do evento para o UFC) até a interrupção do árbitro. “Que tal unificar os cinturões?”, disparou o campeão após a vitória, já de olho em Frankie Edgar, atual campeão do UFC.
Gegard Mousasi empata com Keith Jardine
Convocado para enfrentar o ex-campeão Gegard Mousasi com nove dias de antecedência, o ex-UFC Keith Jardine era o grande azarão na luta, mas deu um show de raça na jaula. Trocando golpes duros em pé com Mousasi, o americano insistiu nas quedas na etapa inicial, e conseguiu levar o armênio para o chão em todas as oportunidades, sem trabalhar finalizações ou socos no chão. O armênio levantou rapidamente em todas as vezes que foi derrubado e conectou os melhores golpes em pé, deixando o rosto de Jardine vermelho, mas acabou punido com a perda de um ponto por acertar uma pedalada ilegal. Mousasi dominou o assalto seguinte e quase finalizou a luta com uma guilhotina na terceira etapa, mas a luta foi para a mão dos jurados. Na decisão majoritária, foi declarado o empate, para a frustração do público.
Shinya Aoki vence a primeira nos EUA
O japonês Shinya Aoki finalmente mostrou seu talento fora de sua terra natal. Diante da jovem promessa Lyle Beerbohm, o casca-grossa começou ativo em pé, lançando um chute alto. Surpreendentemente, Beerbohm tentou levar a luta para o chão, e pagou caro por isso. Assim que a luta chegou ao chão, Aoki pegou as costas e encaixou um mata-leão em apenas 1min33s de peleja, para delírio do público na Califórnia.
Show de finalizações e nocautes nas preliminares
O card começou a todo vapor em San Diego, e Casey Ryan tratou de esquentar o clima na primeira luta. Escalado para enfrentar Paul Song, o lutador precisou de apenas 99 segundos para decretar o fim da peleja, finalizando com um justo triângulo. A terceira luta também terminou no primeiro round, com Herman Terrado batendo AJ Matthews por TKO a 44 segundos do fim da etapa inicial. No combate seguinte, Joe Duarte finalizou Saad Awad com um arm-lock no segundo round, enquanto Virgil Zwicker anotava o segundo nocaute da noite contra Brett Albee.
RESULTADOS COMPLETOS:
Strikeforce: "Diaz vs. Daley"
San Diego, California, Estados Unidos
Sábado, 9 de abril de 2011
Card principal:
- Nick Diaz derrotou Paul Daley por nocaute técnico a 4min57s do 1R;
- Gilbert Melendez derrotou Tatsuya Kawajiri por nocaute técnico a 3min14s do 1R;
- Keith Jardine empatou com Gegard Mousasi;
- Shinya Aoki finalizou Lyle Beerbohm com um mata-leão a 1min33s do 1R;
Card preliminar:
- Robert Peralta derrotou Hiroyuki Takaya na decisão dividida dos juízes;
- Virgil Zwicker derrotou Brett Albee por nocaute técnico a 1min46s do 1R;
- Joe Duarte finalizou Saad Awad com um arm-lock a 2min45s do 2R;
- Herman Terrado derrotou AJ Matthews por nocaute técnico a 4min16s do 1R;
- Rolando Perez derrotou Edgar Cardenas na decisão unânime dos juízes;
- Casey Ryan finalizou Paul Song com um triângulo a 1min39s do 1R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário