segunda-feira, 25 de abril de 2011

Yuri Marajó encara americano no UFC Rio

Após conquistar o GP do Jungle Fight e ganhar visibilidade internacional, Yuri Marajó estreou no WEC com o pé direito, nocauteando Ricardo Lamas, em dezembro do ano passado. Agora, a estreia do lutador da Ilha de Marajó no UFC não poderia ser em um lugar melhor, já que o casca-grossa revelou à TATAME que está escalado para enfrentar Mackens Semerzier no UFC Rio.

O peso pena está muito animado com a estreia "em casa”, garantiu que sua caravana irá ao Rio de Janeiro para lhe dar uma força. “Vai ser uma honra muita grande poder estrear em casa e espero dar um grande show pra galera do Pará, que com certeza vai comparecer em massa. O fato de eu lutar no Brasil com certeza serve de ingrediente e podem esperar que eu vou pra briga, seja em pé ou no chão. Garanto ao público bastante agressividade”, comentou Yuri.

O brasileiro já estudou o jogo do adversário, e promete dar um grande show para o público brasileiro. “Sei que ele é um bom finalizador, tem um bom triângulo e é muito perigoso por baixo. Ele tem uma boa envergadura, é cinco centímetros maior do que eu, mas estou treinando bastante o meu Boxe e minha intenção é dar um grande show, porque o UFC agora é o meu emprego e farei de tudo para mantê-lo. O meu Jiu-Jitsu também está em dia, estou bem forte, tenho treinado com o Lyoto e podem esperar uma grande exibição”, concluiu.

Jon Jones se lesiona, e Rashad pega Phil Davis

O cinturão dos meio-pesados do UFC ficará parado por mais tempo. Jon Jones, atual campeão do evento, sofreu uma lesão e precisou cancelar sua luta contra Rashad Evans, esperada para o segundo semestre do ano, e o ex-campeão agora encara Phil Davis, que vem de vitória sobre Rogério Minotouro.

Não é de hoje que as lesões atrasam os planos do evento nesta categoria. Após vencer a primeira luta por pontos, Lyoto Machida adiou a revanche com Maurício Shogun devido a uma fratura na mão, e uma lesão no joelho manteve Maurício Shogun afastado do UFC por um longo tempo antes de colocar seu cinturão em jogo pela primeira vez.

O joelho também atacou Rashad Evans, quer foi substituído por Jon Jones. O jovem lutador aceitou a peleja com menos de dois meses de antecedência e acabou roubando o título de Maurício. Um mês depois de ser confirmada a luta contra Rashad Evans, porém, Jones também sofreu com as lesões.

Segundo o jornal The Canadian Press, Jones torceu o ligamento do polegar e terá que ser submetido a uma cirurgia. Com a mudança, o Ultimate convocou Phil Davis, que vem de vitória sobre Rogério Minotouro, para enfrentar Rashad no UFC 133. Fique ligado para saber mais novidades.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mais uma luta confirmada no UFC Rio

Thiago Tavares é o terceiro atleta brasileiro confirmado no UFC Rio seu oponente será Spencer Fisher (24 vitorias-7 derrotas)
Thiago confirmou a luta pelo seu facebook
Thiago vem de uma derrota para Shane Roller, Mas dará um show para o publico presente no HSBC ARENA 

Leben sobre Wand: "Vou nocautear meu herói"


Wanderlei Silva desafiou Vitor Belfort através do site da TATAME após o carioca ser nocauteado por Anderson Silva, e Vitor aceitou, mas o ex-campeão do Pride, semanas depois, manifestou interesse através do Twitter em enfrentar Chris Leben. Mesmo não gostando da lobby feito pelo brasileiro, Dana White acatou o pedido de Wanderlei.

Leben é fã declarado do "Cachorro Louco" e está mais do que satisfeito em enfrentar seu ídolo, conforme declarou em um vídeo onde assina o contrato do combate, previsto para o UFC 132, que acontece no dia 2 de julho em Las Vegas."Wanderlei, estou sonhando com essa luta há 10 anos. É isso ai, finalmente vou realizar o meu sonho, nocautear o meu herói. Então eu só queria agradecer a todo mundo, e mostrar o quão eu estou ansioso. Essa é a luta mais excitante que eu já assinei, e é a maior luta da minha vida. O Wanderlei é o meu herói e vamos pra porrada dia 2 de julho. Eu vou estar pronto, espero que você também esteja”, disparou Leben. Confira no vídeo abaixo o momento em que Leben assina o contrato e fala sobre a emoção de enfrentar Wanderlei.

Belfort comenta "desistência" de Wanderlei

Ex-campeão do UFC em duas categorias, Vitor Belfort teve a oportunidade de conquistar o terceiro título, mas acabou parado pelo campeão Anderson Silva, no UFC 126. De volta aos treinos, o “Fenômeno” foi desafiado por Wanderlei Silva no site da TATAME e aceitou o desafio. O presidente do UFC, Dana White, se manifestou a favor de casar a revanche entre os atletas e os fãs ficaram ansiosos para que o combate acontecesse no UFC Rio. Mas, antes do combate ser anunciado oficialmente, o ex-campeão do Pride jogou água no chope dos fãs, ao declarar em seu Twitter que gostaria de enfrentar Chris Leben.

Mesmo frustrado, Dana atendeu o pedido de Wand e, Vitor, que aguarda definição de adversário, comentou o assunto com exclusividade.
 “Ainda estou aguardando, me ofereceram o Wanderlei, eu aceitei, mas parece que ele não quis lutar comigo, então estou esperando definirem outro adversário. É, meu amigo, fazer o que, né? A língua é o chicote do homem e ele tem que aprender a falar menos e lutar mais, mas enfim, fazer o que? É a vida, irmão. Não me importo com isso, estou focado no meu próximo desafio, não fico me ligando em nomes, nem escolho adversário. Meu foco é sempre na próxima luta, independente de quem seja”, declarou Vitor.

Royce "deve fechar em breve” com o UFC Rio


Um dos lutadores mais importantes da história do Vale Tudo, Royce Gracie quer voltar à jaula onde se consagrou no dia 27 de agosto, quando o Ultimate realiza sua primeira edição no Brasil sob a batuta de Dana White, e está confiante nas negociações.

“Seria o lugar perfeito para fazer minha última luta. Nunca lutei no Rio de Janeiro e não poderia estar mais animado”, disse o faixa-preta, único brasileiro no Hall da Fama do UFC, em entrevista ao UOL. “Estamos negociando, mas devemos decidir tudo em duas semanas. Tivemos só um contato inicial e ainda nem tenho adversário, mas devemos fechar isso em breve”. Pesando 80 quilos, o Gracie garante que está em forma para voltar ao octagon, e que está “preparado para a luta”. Fique ligado para saber mais novidades sobre o UFC Rio.

Shogun x Griffin confirmado no UFC Rio

Após muitos rumores, o UFC finalmente confirmou a revanche entre Maurício Shogun e Forrest Griffin para o UFC Rio. Presidente do Ultimate, Dana White confirmou a peleja ao site MMA Fighting.
Assim que chegou ao UFC, Shogun estreou como grande estrela do recém-extinto Pride, mas acabou finalizado pelo campeão da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter, Forrest Griffin, com um mata-leão no terceiro round. Além desta revanche, a luta principal da noite será entre Anderson Silva e Yushin Okami, repeteco da luta que aconteceu em 2006, quando o brasileiro amargou sua última derrota.

Thiago Tavares

domingo, 10 de abril de 2011

Protagonista de novela da Globo será lutador do UFC


“Fina estampa”, próxima novela das 20h (ou das 21h?) da Rede Globo, terá um personagem lutador do UFC. Foi o que adiantou o autor Aguinaldo Silva, na coluna “Gente Boa” de Joaquim Ferreira dos Santos, no jornal “O Globo” deste sábado.
“Acompanho o UFC desde os tempos em que os Gracie eram imbatíveis”, disse Aguinaldo, mostrando que entende do riscado. “Eu ia colocar um jogador de futebol, mas quem ainda aguenta? Me liguei na crescente mania, por enquanto do público masculino, em relação às lutas. Pesquisei e mudei a história toda”.
Ih Aguinaldo, mal sabe você que a mulherada carioca já se reúne para assistir ao UFC, e entende mais que muito marmanjo…
Perguntado pela coluna sobre quem será o lutador, o dramaturgo disse: “O Wolf Maia (diretor) sugeriu o Rodrigo Santoro. Se os compromissos dele lá fora não o impedirem…”
Se impedirem, ainda tem o Cauã Reymond, faixa-preta de Jiu-Jitsu, entre outros bons nomes.

Anderson Silva enfrenta Okami no UFC Rio

Campeão dos médios do UFC e uma verdadeira celebridade nacional após o nocaute sobre Vitor Belfort, o paulista Anderson Silva fará a luta principal do UFC Rio, no dia 27 de agosto. A notícia foi publicada pelo companheiro de treinos da fera Rodrigo Minotauro em sua coluna no jornal ‘Extra’, e fontes seguras informaram a TATAME que o duelo está mesmo nos planos para o evento. O combate, uma revanche da última derrota de Anderson (por desclassificação no GP do Rumble on the Rock, em 2006), será a nona defesa de cinturão do brasileiro, que tentará quebrar mais recordes no Ultimate. De lá para cá, Anderson se tornou o maior campeão da história do Ultimate, e Yushin Okami bateu alguns dos nomes mais duros da categoria, como Nate Marquardt, Mark Muñon e Evan Tanner. Fique ligado para saber mais novidades do card, que deve contar com a participação de Rodrigo Minotauro e muitos outros brasileiros.

Defesa Double Nelson

Aula com Renzo Gracie

Strikeforce: Diaz vs. Daley



                   Strikeforce: campeões atropelam desafiantes

O Strikeforce mais uma vez brindou os fãs com lutas incríveis, e os campeões escalados deram show. Na luta principal da noite, o sempre polêmico Nick Diaz começou tirando onda, quase pagou o pato e mostrou que é um dos melhores do planeta, enquanto seu amigo Gilbert Melendez não deu chance ao desafiante. Confira abaixo tudo sobre a noite de lutas na Califórnia:

Nick Diaz tira onda em pé mais uma vez

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e dono de um chão apuradíssimo, Nick Diaz mais uma vez enfrentou um striker no Strikeforce, e foi para a trocação mais uma vez. Vindo de vitórias sobre Evangelista Cyborg e KJ Noons, o pupilo de Cesar Gracie não se intimidou com a trocação afiada de Paul Daley, que vinha de dois rápidos nocautes, e começou provocando. Com a guarda baixa, Nick pediu para ser atingido, e quase pagou caro por isso. O inglês conseguiu um knockdown no primeiro minuto e por pouco não encerrou a luta, mas Diaz voltou bem e castigou com duros golpes na cintura.

Paul se recuperou e novamente partiu para cima, conseguindo levar o campeão para o chão mais uma vez. Diaz mostrou coração de sobra para se recuperar e voltar em pé, partindo novamente para a trocação com Paul. Com 30 segundos para o fim do round inicial, Nick encurralou o oponente na grade e acertou duros golpes no rosto e no corpo, fazendo com que Daley, completamente grogue, caísse. O campeão, como um predador que fareja sangue, foi com tudo para cima e socou até a interrupção da luta, a três segundos do fim do primeiro round.

Melendez tratoriza japonês e segue no topo

O americano Gilbert Melendez não deu chances ao desafiante Tatsuya Kawajiri e segue como o número um dos pesos leves no Strikeforce. Desde o primeiro segundo de luta, o pupilo de Cesar Gracie foi para cima e acertou os melhores golpes na trocação, deixando o japonês em situação delicada. O castigo continuou até quando o japonês foi para o chão, mas Kawajiri conseguiu se recuperar e voltar em pé. O americano não tirou o pé e levou Kawajiri à lona mais uma vez, castigando com duras cotoveladas (agora permitidas nas regras do Strikeforce, após a venda do evento para o UFC) até a interrupção do árbitro. “Que tal unificar os cinturões?”, disparou o campeão após a vitória, já de olho em Frankie Edgar, atual campeão do UFC.

Gegard Mousasi empata com Keith Jardine

Convocado para enfrentar o ex-campeão Gegard Mousasi com nove dias de antecedência, o ex-UFC Keith Jardine era o grande azarão na luta, mas deu um show de raça na jaula. Trocando golpes duros em pé com Mousasi, o americano insistiu nas quedas na etapa inicial, e conseguiu levar o armênio para o chão em todas as oportunidades, sem trabalhar finalizações ou socos no chão. O armênio levantou rapidamente em todas as vezes que foi derrubado e conectou os melhores golpes em pé, deixando o rosto de Jardine vermelho, mas acabou punido com a perda de um ponto por acertar uma pedalada ilegal. Mousasi dominou o assalto seguinte e quase finalizou a luta com uma guilhotina na terceira etapa, mas a luta foi para a mão dos jurados. Na decisão majoritária, foi declarado o empate, para a frustração do público.

Shinya Aoki vence a primeira nos EUA

O japonês Shinya Aoki finalmente mostrou seu talento fora de sua terra natal. Diante da jovem promessa Lyle Beerbohm, o casca-grossa começou ativo em pé, lançando um chute alto. Surpreendentemente, Beerbohm tentou levar a luta para o chão, e pagou caro por isso. Assim que a luta chegou ao chão, Aoki pegou as costas e encaixou um mata-leão em apenas 1min33s de peleja, para delírio do público na Califórnia.

Show de finalizações e nocautes nas preliminares

O card começou a todo vapor em San Diego, e Casey Ryan tratou de esquentar o clima na primeira luta. Escalado para enfrentar Paul Song, o lutador precisou de apenas 99 segundos para decretar o fim da peleja, finalizando com um justo triângulo. A terceira luta também terminou no primeiro round, com Herman Terrado batendo AJ Matthews por TKO a 44 segundos do fim da etapa inicial. No combate seguinte, Joe Duarte finalizou Saad Awad com um arm-lock no segundo round, enquanto Virgil Zwicker anotava o segundo nocaute da noite contra Brett Albee.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce: "Diaz vs. Daley"
San Diego, California, Estados Unidos
Sábado, 9 de abril de 2011

Card principal:
- Nick Diaz derrotou Paul Daley por nocaute técnico a 4min57s do 1R;
- Gilbert Melendez derrotou Tatsuya Kawajiri por nocaute técnico a 3min14s do 1R;
- Keith Jardine empatou com Gegard Mousasi;
- Shinya Aoki finalizou Lyle Beerbohm com um mata-leão a 1min33s do 1R;

Card preliminar:
- Robert Peralta derrotou Hiroyuki Takaya na decisão dividida dos juízes;
- Virgil Zwicker derrotou Brett Albee por nocaute técnico a 1min46s do 1R;
- Joe Duarte finalizou Saad Awad com um arm-lock a 2min45s do 2R;
- Herman Terrado derrotou AJ Matthews por nocaute técnico a 4min16s do 1R;
- Rolando Perez derrotou Edgar Cardenas na decisão unânime dos juízes;
- Casey Ryan finalizou Paul Song com um triângulo a 1min39s do 1R.


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Wanderlei Silva

Wanderlei Cesar da Silva ou simplesmenteWanderlei Silva (Curitiba3 de julho de 1976) é um lutador brasileiro de MMA. Em sua vida pessoal, é casado com Tea e tem um filho chamado Thor.Também tem uma filha, Rafaela de um casamento anterior


Wanderlei seguiu carreira militar e começou os treinos de Muay Thai, na equipe Chute Boxe, liderada pelo Mestre Rudimar Fedrigo. Logo nas primeiras lutas, Wanderlei já mostrava seu jeito frio e seu jogo de agressividade máxima para derrotar adversários, na maioria das vezes, pornocaute. Treinou na Chute Boxe e hoje treina na em sua própria academia, a Wand Fight Team ao lado de nomes como Demian Maia eVitor Viana nos Estados Unidos; é hoje, um dos maiores nomes do Vale-Tudo mundial. Wanderlei começou a treinar Muay Thai pois ele se achava baixinho e gordinho. Quando completou 20 anos, com o rosto todo inchado e vários pontos no supercílio ouviu do seu pai Horlando Silva "isso não vai dar em nada, arrume um emprego", mas Wanderlei continuou com o seu sonho ganhando seu primeiro prêmio no Japão no valor de US$3.500 em1999. Desde então, o curitibano já venceu 33 lutas e perdeu apenas dez, foi campeão representando o Brasil nos Prides evento de MMA, realizados no Japão e Estados Unidos; é ídolo em vários países, especialmente no Japão, onde é personagem de vídeo game e garoto propaganda de diversos comerciais de TV. Hoje, Wanderlei treina em sua propria academia em Las Vegas. Atualmente está lutando no UFC. Wanderlei Silva é casado e tem dois filhos.



The Axe Murderer

Silva apresenta um apelido em suas lutas: Machado Assassino , pois possui uma estatística invejável: 33 vitórias; 10 derrotas e 1 empate. Sendo assim, é considerado um dos melhores na categoria light heavy weight (até 93 kg) pela maioria das mídias especializadas. Só no Pride, Wanderlei escreveu uma história à parte: foi vitorioso diversas vezes batendo nomes como Dan HandersonQuinton Jackson e Guy Mezger.
Para os japoneses, o estrago foi ainda maior: SakurabaMatsuiKondoMinowaOyama e Yoshidaforam alguns dos nomes derrotados por Wanderlei. É isso que o torna um dos lutadores mais populares de todos os tempos, no Japão. Segundo os japoneses, Wanderlei Silva é adorado por mostrar um jogo de striker, com algumas técnicas de chão. Seus chutes e socos são vistos como herança do karatê e de suas ramificações. Porém, são os nocautes e a agressividade que mais impressionam o público. Poucas vezes, ele foi visto defendendo-se no decorrer das lutas, já que ele ataca, incessantemente, sem dar um passo pra trás, até que o adversário caia aos seus pés. Esse tipo de postura, no ringue, tornou-se marca registrada do curitibano e já começa a ser imitado por diferentes lutadores dos mais variados países.

Retorno ao UFC

"Eu luto para os meus fãs e eles sabem que eu dou o meu melhor. Toda vez que eu preciso dar um bom espetáculo para eles é porque os ingressos são tão caros e pay-per-view é tão caro. Os fãs sabem que os lutadores querem dar um show . Eu amo meus fãs e lutar por meus fãs. É tão inacreditável que eu sou do Brasil, mas quando eu luto levo o público americano a loucura, pois ele sabem que eu estou indo fazer um show."
Wanderlei Silva fala sobre a luta na América e sua motivação para a luta no retorno a América.
Em 17 de agosto de 2007, o UFC anunciou que tinha assinado com Wanderlei Silva para concorrer na organização e que ele iria retornar ao octógono em 29 de dezembro de 2007, no UFC 79. Depois de meses de especulação sobre o adversário Silva, o presidente do UFC Dana White anunciou queChuck Liddell seria adversário Silva para a sua luta que marcaria seu retorno ao UFC.
A luta tão esperada aconteceu em 29 de dezembro, porém Wanderlei Silva perdeu para Chuck Liddell por decisão unânime. Após a luta Silva disse:
"Ganhar ou perder Eu gosto de dar emoção para os meus fãs"
Ele também acrescentou que deu o seu melhor e prometeu que da próxima vez ele vai dar uma vitória aos seus fãs.
Mantendo a sua promessa, em 24 de maio de 2008 no UFC 84 em Las Vegas, ele ganhou um nocaute uma decisiva vitória contra Keith Jardine com 36 segundos de luta no primeiro round por interrupção técnica, o que lhe valeu como O Melhor Nocaute da Noite.
No UFC 92, Wanderlei lutou Quinton "Rampage" Jackson, que venceu por duas vezes anteriormenteno Pride. Jackson vingou sua derrota anterior batendo Silva com um gancho de esquerda no primeiro Round. Após a luta, Silva afirmou que ele gostaria de lutar Jackson novamente, para o 4º e, possivelmente, no futuro, mesmo uma 5º luta, sabendo que ele já tem dois nocautes em Jackson.
Após a derrota Wanderlei conheceu Rich Franklin no UFC 99 na Alemanha. Após uma luta muito disputada em ambos os lados, Silva perdeu por decisão unânime para Franklin. Durante a segundo Round, Silva balançou Franklin com fortes socos que quase terminou a luta naquele momento. Porém Rich Franklin usou melhor seu jogo derrubando Silva 3 vezes no octagon, impressionando os jurados da evento. Depois do resultado anunciado o público Alemão vaiou constantemente a decisão dos árbitros.
Após sua segunda derrota consecutiva Silva anunciou que não lutaria mais em 2009 pois iria passar por uma cirurgia facial para concertar seu nariz (que foi quebrado durante a segunda luta da Silva com o Cro Cop), e outra em sua sobrancelha para evitar sangramentos em suas futuras lutas .



Superação

Vindo de cinco derrotas em suas últimas seis lutas, o brasileiro Wanderlei Silva voltou a lutar bem. Mesmo sem nocautear o rival, venceu o inglês Michael Bisping e convenceu seus fãs de que está em forma novamente. [1]
Depois de um primeiro minuto de estudo entre os dois, Bisping conseguiu levar Wanderlei para o chão, mas o brasileiro logo conseguiu se levantar. O britânico seguiu tentando ir para o ground-and-pound e Silva buscava sequências e chutes baixos. Nos últimos segundos do primeiro round, Wanderlei balançou o rival.
Logo no início do segundo round, Wanderlei defendeu bem um chute e contra-atacou, levando Bisping ao chão e o castigando. O período seguiu sendo de mais estudo, mas sempre com o brasileiro tendo vantagem com golpes mais certeiros. No final, Silva ainda encaixou uma guilhotina, mas o inglês foi salvo pelo gongo.
Como o resultado indefinido, os dois partiram para a trocação desde os primeiros segundos. Mas novamente Wanderlei Silva foi mais efetivo e com um cruzado certeiro de direita, derrubou Michael Bisping, confirmando a vitória por decisão unânime.
"É assim com todo mundo. Todos temos momentos ruins nas nossas vidas e nas nossas carreiras. Eu tinha de tentar. Tenho técnicos incríveis que me ajudaram muito. Muito obrigado Austrália, me sinto em casa mesmo", disse o brasileiro após a luta.
Com físico enxuto e demonstrando muito mais concentração, Wanderlei Silva vence Michael Bisping, colocando em prática uma nova tática: deixar sua explosão para os últimos segundos de cada round. O resultado foi uma vitória convincente, e a volta por cima de quem havia perdido 5 das suas 6 últimas lutas.
Realizado na madrugada do dia 21/02, o UFC 110 foi o palco para a reabilitação do brasileiro, como o vencedor explosivo que todos conhecem.
O primeiro round começou com muito estudo, onde Wanderlei procurou discretamente mostrar mais iniciativa. No segundo round o ritmo acelera, tendo Michael Bisping maior facilidade nas derrubadas; fato que não mudou a vantagem para o brasileiro, já que quase o finalizou com uma guilhotina. Ao final do terceiro round fica evidente a superioridade de Wanderlei, que por pouco não nocauteou Bisping, que foi salvo pelo gongo. Emocionado pela superação, Wanderlei Silva declarou que os momentos ruins podem ser superados com muita dedicação e fé em Deus



Ricardo Almeida pendura as luvas no UFC


Professor carioca radicado em Nova Jersey, Ricardo “Cachorrão” Almeida anunciou sua aposentadoria do MMA profissional pela segunda vez. Sua carta, postada no Facebook na noite passada, explica tudo.
“Em 2008 eu decidi retornar ao MMA. De lá para cá tive o privilégio de competir oito vezes no UFC. Como lutador, não consigo pensar em emoção maior do que estar em pé no Octagon com minha mão erguida.
“Durante esses quase quatro anos, tenho enfrentando um duelo pessoal para equilibrar minha carreira de lutador profissional, os cuidados com meu filho que foi diagnosticado com autismo logo depois que assinei com o UFC, o ensino na minha academia de Jiu-Jitsu e meus deveres familiares, que todos nós temos.
“MMA é um grande esporte, mas também é uma atividade física e mentalmente que não perdoa. Pisar ali é uma tarefa perigosa, especialmente se o seu foco não está 100% nisso.
Após muita reflexão, desde minha luta no UFC 128, decidi me afastar do esporte como lutador.
“Continuo, entretanto, apoiando integralmente o UFC como treinador e, claro, como um grande fã. Gostaria de agradecer Lorenzo Fertitta e Dana White pela visão e liderança que levaram o esporte a atingir novos patamares.
“Também queria agradecer Joe Silva por me dar a chance de competir entre os melhores lutadores do planeta.
“Renzo Gracie, Mark Henry, Frankie Edgar e todos os meus companheiros de time, sem os quais eu não seria capaz de passar por esse desafio.
“Finalmente, gostaria de agradecer minha esposa, meus filhos e família assim como meus alunos. Vocês terão minha dedicação integral a partir de agora.
“E por último, obrigado aos fãs que fazem o MMA o maior esporte que existe.”
Ricardo Almeida.

Derrota pode tirar Minotouro do UFC Rio

Após receber os prêmios de melhor nocaute e melhor luta em suas duas primeiras aparições no UFC, Rogério Minotouro agora amarga duas derrotas consecutivas, fato inédito em sua carreira, depois de ser dominado pelo Wrestling afiado da jovem promessa Phil Davis, na luta principal do UFC Fight Night 24.

Apesar de ver seu pupilo perder pela segunda vez no octógono, o treinador de Boxe Luis Carlos Dórea conversou com a TATAME e viu pontos positivos na atuação do baiano em Seattle, nos Estados Unidos. “O Rogério mostrou muita evolução na defesa de quedas”, elogia, classificando o jogo do oponente de “enjoado”, e lembrando que já o conhecia de treinos no passado. “Ele tem aquele chute bom, um bom Wrestling. Nós já treinamos juntos com ele na Alliance MMA (equipe de Brandon Vera e Dominick Cruz), sabemos da qualidade dele... Mas ele jogou no regulamento. Não deu um show, não deu espetáculo”, completa.

Com duas derrotas em quatro pelejas no Ultimate, Rogério não está em situação tão confortável, mas o treinador lembra que o baiano não teve muita “sorte” nas últimas lutas. “Ele também teve várias oportunidades e não aconteceu... Ele ia lutar com o (Forrest) Griffin, mas a luta caiu. Depois com o Tito Ortiz, e a luta caiu”, disse, acreditando na força do sobrenome para seguir com moral. “Rogério tem uma história no esporte. Ele é um grande lutador, um cara que não desiste. O Rogério foi bem, usou um pouco mais de combinação de golpes, mostrou evolução na queda. A gente fica triste porque sabe o potencial que ele tem. A gente torce muito para que ele tenha oportunidade de lutar no Rio”.

Nos preparativos para a luta principal do UFC Fight Night 24, Dórea e os irmãos Rodrigo e Rogério Nogueira conversaram com o presidente da organização, Dana White, e ouviram da boca do patrão uma promessa bem interessante. “O Dana White falou: se você vencer e fizer uma luta boa, você luta no (evento do) Rio”, revela Luis, lamentando a oportunidade perdida, mas acreditando que as chances de ver Minotouro em ação no dia 27 de agosto, no ginásio do HSBC Arena, na Cidade Maravilhosa, ainda não se esgotaram. “Ele vai ter outra oportunidade de dar a volta por cima e voltar a vencer depois dessas duas derrotas... E espero que seja no UFC Rio”, finalizou o treinador.

domingo, 3 de abril de 2011

Twitter

Follow me http://twitter.com/#!/DhyonsonOliveir

UFC 128

UFC 128: Shogun vs. Jones é um evento de MMAque foi realizado pelo Ultimate Fighting Championshipem 19 de março de 2011 no Prudential Center, emNewarkNew Jersey.

O evento estava programado para ser disputado em Abu Dhabi, voltando aos Emirados Árabes Unidospela segunda vez após o UFC 112,[3][4] mas os organizadores desistiram, por não terem encontrado um local capaz de abrigar o evento, já que a arena temporária construída para abrigar o UFC 112 já havia sido desmontada.[5]
Uma das lutas especuladas para o evento seria entre Brendan Schaub e Frank Mir.[6] No entanto, Schaub enfrentará o croata Mirko Filipovic.[7
Em 5 de fevereiro, foi anunciado que o americano Jon Jones enfrentará o brasileiro Maurício "Shogun" Rua na luta principal, já que o oponente previsto pela disputa pelo cinturão dos meio pesados, Rashad Evans, sofreu uma lesão e não poderá participar. Jones foi informado que seria convidado para lutar pelo cinturão logo após derrotar Ryan Bader no UFC 126 e aceitou o convite
Jones derrotou Rua por Nocaute Técnico (Joelhada e Socos) aos 2:37 do 3º round e se tornou o novo campeão dos pesos meio pesados do UFC.
Depois da derrota shogun se desculpou pelo twitter "@shogunrua Oi galera obrigado a todos pelo apoio,vou me dedicar mais e voltar melhor."
Quem também chamou atenção no evento foi o brasileiro Edson Barbosa com um chute Sensacional no Final da luta Veja :  http://www.youtube.com/watch?v=UD3d-gGKxk4&feature=player_embedded

José Aldo


osé Aldo entrará no octagon do Ultimate pela primeira vez no dia 30 de abril, quando acontece o histórico UFC 129, e terá pela frente o duríssimo Mark Hominick, que vem de boas vitórias por nocaute. Considerado um dos melhores lutadores do mundo após a carreira de sucesso no WEC, Aldo promete manter o ritmo forte no UFC. “Encaro como se fosse a luta da minha vida”, avisa Aldo, que passou duas semanas afiando o Muay Thai com Andy Souwer, bicampeão do K-1, na Holanda. Confira abaixo a entrevista exclusiva com José Aldo, que analisou o próximo duelo e a trocação de Mark Hominick, analisou o combate entre o amigo Diego Nunes e o americano Kenny Florian, as lutas principais do UFC 129 e muito mais.

Como está a expectativa para essa primeira defesa de cinturão como campeão do UFC?

Está ótima. As expectativas são sempre as melhores, sou um cara muito confiante, corro atrás e acredito muito. Eu estou a mil por hora e quero chegar lá e fazer uma boa luta, estou treinando para isso, dedicado, e graças a Deus chegou a hora. Eu já queria ter estreado faz tempo, agora é treinar e cair para dentro.

Você teme que esse tempo que você ficou parado por causa da lesão possa ser prejudicial de alguma maneira?

Nenhuma. Agora estou recuperado, sem lesão nenhuma. Como te falei, estou me sentindo bem, treinando direto, sem me machucar nem nada, e agora é chegar lá e fazer o nosso papel.

O que você acha do Hominick? Ele vem falando que vai querer ir para a trocação com você...

Cara, ele tem uma trocação muito boa, o cartel dele já fala, mas é aquilo que eu estou te falando: eu não vejo problema algum, estou fazendo o meu treinamento certinho. Eu o respeito, ele é um grande lutador e fez por merecer estar disputando o título.



Você vai estrear no UFC, na maior edição na história do evento, com 55 mil pessoas na platéia. Isso te dá um friozinho na barriga?

A expectativa sempre tem por você estar no melhor evento do mundo, mas, como eu sempre falo, isso daí fica mais para a mídia, do lado de fora. Eu me concentro na luta, me mantenho focado no meu treinamento, nunca deixo sair meus pés do chão. Encaro como se fosse a luta da minha vida.

O que você espera do evento, que vai ter o St. Pierre contra o Jake Shields na luta principal e o Lyoto Machida contra o Randy Couture?

Boas lutas, eu espero duas lutas. Eu torço para o Lyoto, que é um cara batalhador, sangue bom para caraca. O Randy é um grande campeão, tem que ter todo o respeito, é um cara que já fez muito pelo esporte, já teve altas subidas e decidas, mas eu espero uma boa luta e que o Lyoto saia como vencedor. A luta do Georges com o Jake eu também espero que seja uma boa luta. Espero que o Jake esteja bem, chegue lá e faça uma boa luta como ele sempre fez, mas eu acho que ele sentiu um pouco a estreia.

Se tivesse algum palpite, qual seria?

Bom, palpite com certeza é uma vitória do Lyoto, um grande irmão. Estamos na torcida por ele. E quanto ao Jake Shields e o Georges, não faz diferença nenhuma para mim, que vença o melhor e quem tiver mais preparado. Mas eu espero que o Lyoto vença.